No dia Mundial da Saúde, especialista fala sobre prevenção: “cuide da saúde para não tratar alguma doença”
Marisa Lima, especialista em saúde, pontua como a terapia integrativa é necessária para prevenir doenças

O Dia Mundial da Saúde é anualmente celebrado no dia 7 de abril, e tem como objetivo conscientizar a população acerca dos cuidados para com a saúde pessoal. Segundo a especialista em saúde Marisa Lima, que é uma das pioneiras na terapia integrativa, essa data é muito importante para alertar a população. ‘’Todo cuidado é pouco, e não devemos buscar ajuda profissional somente quando estamos com algum problema. Precisamos cuidar da saúde preventivamente, através da terapia integrativa, para não tratar de alguma doença mais séria num futuro próximo’’, pontua a especialista.
‘’Na terapia integrativa o nosso foco é cuidar do indivíduo como um todo, tendo como objetivo detectar qualquer sinal de anormalidade, para então tratar e proporcionar uma qualidade de vida mais favorável para o paciente. A finalidade dessa prática é escolher o melhor para a pessoa em todos os aspectos’’, comenta Marisa.
‘’A principal proposta da terapia integrativa é amenizar ou dissipar o sofrimento de ordens físicas, mentais e emocionais, objetivando proporcionar aos indivíduos uma harmonia em todo o seu ser. As principais vantagens dessa prática são o bem-estar, harmonia, melhora no sistema imunológico e na autoestima, desbloqueando ideias e crenças limitadoras, revolucionando, assim, o estilo de vida do paciente’’, finaliza.
Marisa Lima, especialista em saúde – uma das pioneiras da terapia integrativa, que analisa os cuidados de mente e corpo para prevenir doenças e proporcionar saúde, Marisa Lima acumula no hall do conhecimento, a ozônioterapia, terapia holística, especialidades em estomaterapia e psicologia social.